Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade!

Viação Garcia e Brasil Sul aceitam moeda virtual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jun 2018 às 08:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Viação Garcia e a Brasil Sul, empresas do Grupo GBS, iniciam nesta quinta-feira (7), a venda de passagens online via criptomoedas. No país, serão as primeiras empresas de transporte de passageiros a aceitarem este sistema digital de moeda descentralizada como pagamento. O grupo optou, em um primeiro momento, por utilizar Bitcoins (BTC), a moeda virtual mais conhecida hoje no mercado. Segundo a direção, até julho, outras duas criptomoedas serão aceitas: a BitcoinCash e a Litecoin.

"As criptomoedas representam mudanças nas relações financeiras. Facilitam a compra online. Muitas das operações econômicas e comerciais estão migrando para o mundo digital e no segmento do transporte rodoviário de passageiros não poderia ser diferente", comenta o vice-presidente do Grupo GBS, Estefano Boiko Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E complementa, "ainda são poucas as pessoas que utilizam este sistema de moeda virtual, mesmo assim estamos implantando esta inovação, que trará mais uma alternativa aos nossos clientes e é o que sempre buscamos, como quando iniciamos em 2005 a venda de passagens online. Na época também fomos pioneiros no País".

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul


Para adquirir passagens via bitcoins, o cliente acessa os sites das empresas Viação Garcia (www.viacaogarcia.com.br) ou Brasil Sul (www.brasilsul.com.br) e segue o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou bitcoin. Ao escolher a opção bitcoin, o cliente deverá abrir sua carteira virtual e escanear o código que aparece na tela do site. Feito isso, é só confirmar e pronto, a compra foi realizada. O voucher será encaminhado ao e-mail do cliente confirmando o pagamento e também o comprovante para o embarque.


A Criptomoeda
As moedas virtuais, as criptomoedas, são uma tecnologia inovadora, que utiliza códigos difíceis de serem quebrados (criptográficos), armazenados em uma rede de usuários descentralizada e transparente (blockchains), o que significa que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória.

Para utilizá-la o usuário tem que ter uma "carteira virtual", onde serão armazenados os bitcoins (moeda virtual), que serão gerenciados pela internet através do computador ou celular. Cada usuário tem uma chave de segurança (senha) e a moeda virtual pode ser adquirida em reais através de uma plataforma específica de compra, de escolha do usuário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade