Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Discutir conferência

Conselho da Criança e do Adolescente realiza primeira reunião do ano

Redação Bonde com N.Com
03 fev 2017 às 15:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a primeira reunião ordinária do ano nesta quinta-feira (2), na sede da Guarda Mirim de Londrina. Todos os membros do conselho estiveram presentes juntamente à secretária de Assistência Social, Nádia de Oliveira Moura.

No encontro, os participantes debateram os informes gerais, a recomposição da comissão organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada este ano, e as atividades necessárias para sua organização. Além disso, a secretária de Assistência Social se apresentou aos membros do conselho e firmou compromisso em priorizar e fortalecer as ações de atenção às crianças, adolescentes, jovens e aos seus familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O objetivo da secretária é elencar as demandas com a perspectiva da intersetorialidade com as demais políticas públicas executadas no município. "A intenção do município é atuar na expansão dos serviços com a ajuda de outras esferas governamentais, que viabilizem recursos financeiros para a ampliação de investimentos em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bomba

Explosão no metrô de São Petersburgo deixa várias vítimas

Imagem de destaque
Lava Jato

Raupp se torna réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no STF

Imagem de destaque
Balanço

Prefeitura promove reunião com a comunidade de Lerroville nesta quarta

Imagem de destaque

Líderes do Senado não chegam a acordo sobre presidência de comissões

Nádia também apresentou aos conselheiros suas experiências desenvolvidas no Município de Ibiporã, com o Programa de Aprendizagem, voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa é uma forma de estimular os jovens a adentrarem no mercado de trabalho, promovendo a formação profissional dos mesmos, melhorando o nível de escolaridade e o acesso ao conhecimento, que oportunizam a inclusão no mundo do trabalho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade