Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento salarial

Greve no Judiciário pode prejudicar processo eleitoral

Agência Brasil
12 mai 2010 às 16:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandoski, disse hoje (12) que as reivindicações dos servidores do Judiciário são justas, mas que o TSE não permitirá que uma possível greve prejudique o andamento do processo eleitoral. O servidores querem a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a revisão do plano de carreira do Judiciário e ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias.

"Estamos de acordo com a reivindicação, mas a greve é totalmente inoportuna porque pode atrapalhar as eleições. Iremos tomar todas as providências, inclusive judiciais, para garantir que as eleições aconteçam normalmente", afirmou o presidente do TSE, após reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o ministro do Planejamento, não há possibilidade de atender as reivindicações dos servidores do Judiciário porque não há previsão orçamentária. "Existe um pensamento dos sindicatos, de que como é fim de governo e também ano eleitoral, podem fazer pressão por melhores salários. Estamos abertos para negociar, contudo não temos condição de reajuste", disse o ministro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de outubro

Lei fixa proibições para a imprensa a partir de hoje

Imagem de destaque
"Candidatíssimo"

Fernando Collor vai concorrer ao governo de Alagoas

Imagem de destaque
Eleições

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta

Imagem de destaque
Pela internet

Solicitação de título de eleitor pode ser feita até sexta


Reajustes

Publicidade


De acordo com o advogado-geral da União, a greve no Judiciário e, principalmente, entre os servidores do TSE, no momento, é o pior instrumento para reivindicar reajustes, porque o governo já apontou que não terá condições de cumprir.


"A AGU continuará agindo com firmeza para garantir a permanência do serviço básico de todo o Judiciário. Entendemos que uma paralisação prejudica o país ", explicou o advogado, que ressaltou ainda que "o direito de poucos não pode ser superior ao direito de muitos".

O ministro do planejamento apontou também que o julgamento da legalidade da paralisação dos analistas e dos técnicos do meio ambiente, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde de hoje (12), será fundamental para dar limites às greves que vem despontando desde o início de 2010.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade