Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Formado na UEL

Em entrevista, jornalista Ariel Palacios fala da face bizarra da América Latina

Marcos Losnak - Especial para a Folha
17 abr 2024 às 10:15
- Acervo Pessoal/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os políticos afirmam que “política é coisa séria”, mas a realidade parece dizer completamente o contrário. A prova está em “América Latina Lado B”, livro do jornalista Ariel Palacios que acaba de ser lançado pela editora Globo.


A obra reúne uma coleção de absurdos, bizarrices, desvarios, excentricidades, exorbitâncias, pirações e peculiares perversões de presidentes, ditadores e monarcas da América Latina e Caribe dos últimos 200 anos. Fatos tão “sui generis” que parecem fruto da ficção, não da realidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São histórias e despautérios envolvendo líderes políticos da Colômbia, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Guiana, Suriname, Cuba, Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, México e República Dominicana, entre outros países da América Hispânica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais tragédias

MPT recebe denúncias de violações trabalhistas envolvendo enchentes

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 17 e 18 de maio de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Desastre ambiental

Londrinenses relatam rotina de trabalho em meio à tragédia no RS

Imagem de destaque
Tratamento de diabetes 2

Ainda indisponível no Brasil, importar Mounjaro custa mais de R$ 5 mil por tudo


O lançamento do livro acontece nesta sexta-feira (19), na Livraria da Vila do Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna, 400), às 19 horas. 


Antes, também na sexta, às 8h, o jornalista faz uma palestra sobre o tema Perspectivas Econômicas e Culturais da Relação Brasil X Argentina, no Auditório da ACIL - Associação Comercial e Industrial de Londrina (Edifício Palácio do Comércio, rua Minas Gerais, 297) - às 8h, a convite da ADVB-PR. Os ingressos, gratuitos e limitados, podem ser adquiridos na plataforma Sympla.


Um dia antes, na quinta-feira (18), Ariel Palacios também participa de um bate-papo na UEL (Universidade Estadual de Londrina) no CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), na sala 683, às 18h30.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade