O Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) passará a disponibilizar aos usuários o acesso gratuito à rede mundial de computadores em suas unidades. É isso o que pretende o projeto-piloto em fase de teste nas Ciretrans de Curitiba e Ponta Grossa.
“A realidade de automatização está cada vez mais evidente em todas as áreas e devemos nos adequar e ela. Essa foi uma das formas que pensamos para ajudar os nossos cidadãos quando assunto é tecnologia e prestação de serviços. Dessa forma, oferecemos a ferramenta para que possam ter mais agilidade e comodidade”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.
O projeto está passando por um processo de análise para verificar a melhor forma de ofertar o recurso. Após essa validação, e feitos os devidos ajustes, a intenção é que sejam executadas as adequações de todas as unidades até o final de 2022.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O acesso será gratuito, fácil e sem burocracias. Essa comodidade terá como foco a agilidade nos serviços, visto que os atendimentos são feitos somente por meio de agendamento.
Quem necessitar de atendimento deve agendar previamente o serviço pelo portal do Detran-PR, pelo aplicativo Detran Inteligente ou pelo número 0800 643 7373. “O cidadão poderá adiantar alguns processos diretamente pelo acesso ao aplicativo e portal por meio do celular”, finalizou Mesquita.