Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficinas e mediações

Em março, Museu Oscar Niemeyer terá programação inspirada no Mês das Mulheres

Redação Bonde com AEN
28 fev 2024 às 16:52
- Maita Franco/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover oficinas e mediações gratuitas para o público, com a temática "Mulheres", no mês de março. As ações começam no dia 6 com o “Laboratório de Experiências: Monotipia”, inspirado na obra da artista Mira Schendel, que tem peças no acervo do MON. 


Partindo da investigação dos trabalhos da artista, o público será desafiado a perceber quantas camadas cabem em uma monotipia. Tradicionalmente, no “Laboratório de Experiências”, a oficina do MON se transforma num grande espaço de investigações e descobertas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atividade é recomendada para maiores de 3 anos, mas menores de 14 anos precisam do acompanhamento de um adulto. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e por ordem de chegada, sujeitas à lotação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 300 mil pessoas

Unidades de Conservação do Paraná quebram recorde de visitas no 1º semestre

Imagem de destaque

Lençóis Maranhenses são eleitos Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

Imagem de destaque
Até 30 mil vagas

Educação abre inscrições para PSS para professores no Paraná

Imagem de destaque
Verde e amarelo

Em barco exclusivo, delegação leva bandeirinhas do Brasil ao rio Sena na abertura de Paris-2024


No dia 16, às 14h30, haverá a “Oficina Caderneta de Cores com Inspirações Literárias”, com a artista do acervo Tatiana Stropp. A proposta será a criação de uma caderneta com páginas em papéis translúcidos e coloridos, incentivando a investigação das relações entre as cores, juntamente com páginas contendo trechos de textos literários e poéticos escritos por mulheres.

Publicidade


A atividade é direcionada para maiores de 7 anos e menores de 14 também devem estar acompanhados de um adulto. Será no Espaço de Oficinas (subsolo), gratuitamente, mas nesta data é necessário adquirir ingresso para entrar no Museu e fazer antecipadamente a inscrição no link


Tatiana Stropp vive e trabalha em Curitiba. A artista é bacharelada no curso de Pintura da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e possui obras em acervos de importantes instituições, como o Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná e Fundação Romulo Maiorana, além de ter participado de exposições pelo Brasil, Madri e Palma de Mallorca, na Espanha.

Publicidade


No dia 20, o MON oferecerá ao público a oficina “Esculturas e Texturas: Inspirada em Obras de Joana Vasconcelos”, com duração de 1h30 e duas sessões: 10h30 e 14h30. A proposta será investigar detalhes, texturas e materiais que a artista utiliza em suas obras e, a partir daí, criar protótipos de esculturas e instalações.


A atividade é para o público acima de 5 anos, sempre com a participação de um adulto para menores de 14 anos. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência, seguem a ordem de chegada e as atividades estão sujeitas à lotação.

Publicidade


Mediação

“Conhecendo Artistas: Roteiro Temático Mês das Mulheres” é a proposta de mediação para este mês de março. O público será convidado a percorrer um roteiro com obras expostas, assinadas por artistas mulheres, acompanhado por educadores do MON.

Publicidade


A ação, livre para todos os públicos, será nos dias 13 e 27, às 15h. A mediação é uma oportunidade para, a partir do diálogo, ampliar as percepções, experiências e relações com as exposições.


Sobre o MOM

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.


No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Imagem
Vereadores de Londrina aprovam próprio reajuste e salários sobem para R$ 14,1 mil
Os vereadores de Londrina aprovaram nesta terça-feira (27) o PL (Projeto de Lei) n° 21/2024, que garante recomposição salaria
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade