Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Graduações em 53 áreas

Feira das Profissões da UEL deve atrair 20 mil estudantes do Paraná e São Paulo

Redação Bonde com O Perobal - UEL*
30 jun 2025 às 09:05

Compartilhar notícia

Jessica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe, nesta terça (1º), mais de 20 mil visitantes para a 13ª edição da Feira de Profissões, dia em que a UEL abre as inscrições para o seu Vestibular 2026, às 8h. O evento compõe a programação oficial do aniversário de 55 anos da instituição, guiado pelo lema “Ser UEL”. 


De acordo com a Divisão de Apoio Administrativo da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), 19.116 alunos de Ensino Médio de 297 escolas realizaram agendamento prévio pelo site da UEL. Os convidados estarão representando 101 municípios do estados do Paraná (69) e São Paulo (32). O turno do dia com maior taxa de visitação será o da manhã, com 62,19% das inscrições concentradas, seguidos pelas visitas realizadas entre a manhã e tarde (17,84%) e, especificamente, à tarde (13,31%). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, o número de presentes pode ser ainda maior, considerando visitas não agendadas de indivíduos, famílias, grupos de amigos e escolas. Em 2024, a Divisão contabilizou a presença de 19.580 frequentadores vindos, majoritariamente, de colégios de Londrina e outras cidades paranaenses e paulistas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMÍLIA VAI RECORRER

Justiça nega indenização a pai de José Aranda Neto, morto pela PM em 2022

Imagem de destaque
MERCADO DO LUXO

Imóveis de alto padrão se consolidam como ativos de valorização e preservação de patrimônio

Imagem de destaque
SALÁRIOS DE ATÉ R$ 10,6 mil

Unicentro abre processo seletivo para professores colaboradores

Imagem de destaque
NARRATIVAS DE IMPACTO

Londrina terá curso gratuito de formação em operação de câmera para o audiovisual


Graduação

Publicidade


Realizada anualmente, a Feira das Profissões da UEL tem o objetivo de apresentar os oito Centros de Estudos do Campus Universitário e os 53 cursos de graduação oferecidos aos interessados em prestar o vestibular da instituição. As inscrições para a prova serão abertas também nesta terça no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O vestibular será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro, com Prova de Habilidades Específicas (PHE) prevista para 14 de setembro. 


A reitora da Universidade, professora Marta Favaro, reforçou a importância de estudantes do Ensino Médio e familiares conhecerem os cursos a partir da mediação de alunos das graduações e de seus docentes. “É uma oportunidade de identificar as características de formação profissional vinculada a cada um desses cursos e olhar isso na interação com aqueles que estão nesse processo de formação”, comentou. Para a reitora da instituição, a ocasião é crucial para esclarecer eventuais questões dos alunos sobre opções de trabalho. “É muito cedo ainda para eles escolherem esse percurso profissional, as dúvidas são muito grandes. Por isso, vir para a Feira de Profissões é um momento único porque isso vai colaborar para que eles possam pensar melhor (em) quais são as profissões que eles poderiam abraçar”, argumenta ela. 

Publicidade


Na opinião da docente, a rica interação com vestibulandos permite que graduandos revisitem suas escolhas, mostrem o conhecimento produzido na Universidade e, junto a seus professores, entendam as demandas de futuros colegas. “Esse contato com os estudantes do Ensino Médio também ajuda a perceber as expectativas. Isso nos ajuda a pensar, como professores que somos, como organizar o nosso trabalho aqui para acolher esses estudantes que estão saindo de um percurso de formação”, refletiu. Favaro também acredita que a feira seja uma oportunidade para apresentar os serviços oferecidos pela UEL aos estudantes de graduação.


“A possibilidade de conhecer esses espaços é olhar a universidade como ela é, nessa estrutura articulada que tem uma única finalidade de fazer acontecer as atividades que nós chamamos de atividade-fim: o ensino, a pesquisa, a extensão, a inovação, a produção do conhecimento”, completa.


*Por Juliano Quirino, estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas