O teatro de rua ganha destaque nesta quarta-feira (12) na programação do Festival Internacional de Londrina - FILO, com a apresentação de “Fagulha”, o mais recente e premiado espetáculo do Núcleo Ás de Paus, grupo londrinense que há anos vem se destacando no cenário nacional.
A apresentação será às 19 horas, na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral (entre a Concha Acústica e a Secretaria de Cultura).
Em “Fagulha”, o Núcleo Ás de Paus conta a história de um pássaro que aparece para dois viajantes, Aurora e Perigeu, e os leva até um “vão do mundo”. Neste lugar, amontoado às ruínas de tudo aquilo que foi ou vai ser um dia, vive Terreno. Ali, os três passam a compartilhar a mesma terra e testemunham a anunciação de uma tempestade devastadora.
Leia mais:

Região de Londrina soma cinco mortes por dengue em 2025

Prefeitura de Londrina inicia nova etapa de oficinas de Letramento Digital em escolas municipais

Universidade de Londrina oferece atendimento odontológico gratuito à mulher

Rio de Janeiro: Cristo Redentor reabre ao público após morte de turista
A montagem aborda a importância da finitude para novos começos, levando à cena uma série de elementos relacionados à pesquisa do grupo, atuante na cidade há 17 anos.
O ator Rogério Francisco Costa destaca as pernas de pau, os bastões, o figurino colorido e cheio de camadas, numa estética neobarroca.
“O canto em cena é um elemento presente sempre nas pesquisas e criações do grupo. E a dramaturgia autoral, trazendo uma história sensível, capaz de tocar, sensibilizar o público diverso que venha apreciar a obra”, detalha.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:
