Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
UFA!

2020, o mais longo dos anos, termina nesta quinta

Grupo Folha
31 dez 2020 às 11:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Mesmo que, infelizmente, muita gente venha a desobedecer às boas práticas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, vamos acreditar que a maioria dos brasileiros entenda que para termos uma feliz passagem de 2021 para 2022 teremos que abdicar do Revéillon de 2020.

Deixar realmente para o ano que vem – se tudo der certo - a oportunidade de aglomerar na areia da praia para ver fogos ou pular sete ondinhas. À meia-noite desta quinta-feira (31) não importa a cor da roupa, as 12 uvas e as sementes de romã. O desejo do planeta é unânime: queremos respirar livres de vírus em 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para que isso seja possível, a passagem para o dia 1º não poderá acontecer da forma habitual devido ao risco do contágio do novo coronavírus. A chamada segunda onda chegou antes mesmo do Brasil sair da primeira onda de casos.

Leia mais:

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira


Aglomeração de pessoas, mesmo usando máscaras e tentando manter um distanciamento, apresenta riscos. Nesse sentido, cidades como o Rio de Janeiro, que cancelaram os megaeventos de Ano Novo, agiram de maneira correta. Se manter algumas dezenas de pessoas respeitando as normas contra a Covid-19 é difícil, imagine milhares.

Publicidade


No Paraná, nosso Estado, a principal preocupação é com as viagens para o Litoral. No Brasil, Réveillon e praia têm uma relação antiga. Com esta relação, vieram os hábitos de vestir branco na passagem, jogar flores ao mar, fazer pedidos, etc. É certo que este ano teremos que adaptar nossas raízes culturais para a realidade da pandemia. Sorte, em 2021, é ter saúde.


Assim, chegamos ao último dia de dezembro com a sensação de que 2020 não acabará com a virada para 1º de janeiro e será o ano mais longo de todos. A maior crise sanitária dos últimos tempos ainda se arrastará com a gente, mas o início da vacinação em vários países é o melhor presente que o Natal deixou para o Ano Novo. Empresas, instituições de pesquisa e países investiram muito dinheiro e energia para que o imunizante saísse em tempo recorde.

CONFIRA NO ESPECIAL DE ANO NOVO: Retrospectiva dos fatos de 2020, o ano em 50 imagens, um glossário com as palavras que tivemos de aprender e muito mais!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade