O primeiro protesto contra o presidente Jair Bolsonaro após o super pedido de impeachment protocolado na Câmara Federal reuniu centenas de pessoas, neste sábado (3), em Londrina, no ato unificado chamado de #3JForaBolsonaro.
A concentração começou às 16 horas, no calçadão, em frente ao Teatro Ouro Verde, e no início da noite ganhou as ruas da região central da cidade, encerrando a mobilização no Zerão. Manifestantes carregavam faixas lembrando os mais de 512 mil que morreram pela Covid-19 e reivindicavam por mais vacinas e pelo auxílio emergencial de R$ 600.
Em Londrina, os organizadores do movimento destacaram a importância de a população ir às ruas, especialmente após as denúncias de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin. "São denúncias muito graves que mostram que a gente está correto no que está falando e a gente não queria estar correto porque é pior do que a gente pensava. Desde a redemocratização, nenhum governo agiu de uma forma tão cruel quanto esse governo, que está ganhando na estupidez, na ineficiência e na crueldade", disse um dos organizadores que pediu para não ter o nome identificado em razão de represálias que o movimento vem sofrendo
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Continue lendo na Folha de Londrina.