Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Outono 'invernal'

7ºC desta terça supera segunda-feira e torna-se índice mais baixo de 2021, até agora, em Londrina

Gustavo Batista - Estagiário*
25 mai 2021 às 09:59

Compartilhar notícia

Ricardo Chicarelli/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!

Os 8ºC registrados na segunda-feira (24) em Londrina perderam o posto de temperatura mais baixa de 2021, até o momento, para os 7ºC apurados pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) às 5h desta terça (25). As máximas devem alcançar os 24ºC.


A agrometeorologista Angela Costa tranquiliza aqueles que reclamam do frio, já que, segundo ela, as mínimas elevam-se até os 12ºC nesta quarta (26) e apresentam alta gradual durante a semana.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


De acordo com a pesquisadora, mesmo com o índice ameno, o sol brilha na cidade e não abre espaço para instabilidades nas horas seguintes, já que uma massa polar estável rege o clima local. Somente na próxima tarde, a 'pequena Londres' pode ser contemplada com chuviscos em baixo volume.


Em áreas vizinhas...


Os registros térmicos observados pelo IDR foram próximos ou abaixo do negativo em cidades sul-paranaenses, como Guarapuava (0,1ºC), São Mateus (-1,2) e General Carneiro (-3,3ºC). Esta região enfrentou geadas, aponta a meteorologia local.


Conforme Costa, em Londrina, o Alerta Geada, que monitora temperaturas extremas para o cultivo cafeeiro, não foi acionado, pois, por enquanto, as condições não indicam a chegada do fenômeno.

Cadastre-se em nossa newsletter

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas