A Sanepar informa que, em função da queima de um equipamento do Centro de Reservação Bandeirantes, após queda de energia no início da manhã desta sexta-feira (8), bairros das regiões Oeste de Londrina e Leste de Cambé estão com o abastecimento de água comprometido. De acordo com a Sanepar, são 21.400 residências atingidas.
A operação da unidade ficou paralisada durante duas horas – período sem energia - e foi retomada com a capacidade reduzida para 70%. Equipes de manutenção já estão providenciando a troca do equipamento. A previsão é de normalização da distribuição de água por volta das 18h.
Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.