Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia em Londrina

Abrabar diz que fechamento de bares é 'discriminação' e vai à Justiça contra decreto

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
10 set 2020 às 19:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) promete contestar judicialmente o fechamento de bares de Londrina, anunciado nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Segundo o presidente da entidade, Fabio Aguayo, a medida, proposta como forma de combate à proliferação do novo coronavírus, é discriminatória contra o setor e "eleitoreira”.


A proposta da Abrabar é que sejam mantidos em funcionamento os estabelecimentos com Cnaes (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) que vão além dos bares. Segundo Aguayo, muitos destes estabelecimentos também atuam servindo alimentos, como porções e refeições, e funcionam como pequenas empresas profissionais, que têm folha de pagamento e fluxo de caixa a ser respeitado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Precisamos diferenciar estes bares do lugar que vende só pinga. Normalmente, funcionam na casa do dono e não geram empregos”, argumenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região


Mais cedo, nesta quinta, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Norte do Paraná disse que foi "pega de surpresa” com o endurecimento das regras para o setor e pleiteou flexibilização para o segmento.

O fechamento dos bares foi anunciado por Belinati na quarta, como medida preventiva para evitar a proliferação da pandemia em Londrina, junto com a interdição de áreas púbicas de lazer. No anúncio feito pela internet, Belinati argumentou que muitos estavam desrespeitando os decretos que estabelecem regras para isolamento social, lotando estabelecimentos e praças.


O prefeito também reclamou de festas particulares e ameaçou com multa de até R$ 10 mil quem desrespeitar as regras de isolamento em chácaras ou outras propriedades.


LEIA MAIS: Presidente da Abrabar põe em xeque justificativas de Belinati para fechamento de bares

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade