Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/ Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Operação Noite Fria

Abrigos em Londrina pedem doações de cobertores, toalhas e itens de higiene

Micaela Orikasa/ Grupo Folha
10 jun 2021 às 17:50
Continua depois da publicidade

Ao menos 40 novas vagas foram abertas em abrigos de Londrina para que homens e mulheres em situação de rua possam se proteger do frio, tomar banho, fazer a higiene pessoal e se alimentar. Necessidades básicas que aumentam consideravelmente com a queda nas temperaturas.

Continua depois da publicidade


As vagas são ofertadas dentro da Operação Noite Fria, serviço prestado pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com entidades, como o abrigo Morada de Deus e o MMA (Ministério de Missões e Adoração). Os recursos da Prefeitura cobrem as despesas para manutenção dos espaços, pagamentos dos funcionários e alimentação. Os demais custos dependem de uma corrente de solidariedade.

Continua depois da publicidade


MORADA DE DEUS


A maior urgência nas instituições neste momento é de cobertores, toalhas para banho, roupas de cama, agasalhos e itens de higiene. "Abrimos 20 vagas no dia 01 de junho com a Operação Noite Fria e estamos precisando muito do apoio da sociedade para oferecer um pouco mais de conforto a essa população. O nosso acolhimento é para homens e mulheres em situação de rua, mas também daquelas famílias que não têm onde passar a noite e acabam dormindo no Terminal Rodoviário”, diz a gerente do Morada de Deus, Rosane Fiori.

Continua depois da publicidade

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo