Ao menos 40 novas vagas foram abertas em abrigos de Londrina para que homens e mulheres em situação de rua possam se proteger do frio, tomar banho, fazer a higiene pessoal e se alimentar. Necessidades básicas que aumentam consideravelmente com a queda nas temperaturas.
As vagas são ofertadas dentro da Operação Noite Fria, serviço prestado pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com entidades, como o abrigo Morada de Deus e o MMA (Ministério de Missões e Adoração). Os recursos da Prefeitura cobrem as despesas para manutenção dos espaços, pagamentos dos funcionários e alimentação. Os demais custos dependem de uma corrente de solidariedade.
MORADA DE DEUS
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A maior urgência nas instituições neste momento é de cobertores, toalhas para banho, roupas de cama, agasalhos e itens de higiene. "Abrimos 20 vagas no dia 01 de junho com a Operação Noite Fria e estamos precisando muito do apoio da sociedade para oferecer um pouco mais de conforto a essa população. O nosso acolhimento é para homens e mulheres em situação de rua, mas também daquelas famílias que não têm onde passar a noite e acabam dormindo no Terminal Rodoviário”, diz a gerente do Morada de Deus, Rosane Fiori.
Leia mais na Folha de Londrina.