Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Meteorologia

Abril começa quente, mas será de poucas chuvas e trará frio a Londrina

Redação Bonde
01 abr 2020 às 08:20
- Sergio Ranalli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de março se encerrou nesta terça-feira (31) com uma amplitude térmica maior do que a média histórica: as tardes foram, em média, 2ºC mais quentes e as madrugadas, 1ºC mais frias.

Também foi um mês de poucas chuvas. Dos 137 mm que eram esperados, choveu apenas 86. Os 50mm que faltaram representam um déficit de chuvas de 37%. Esses dados foram medidos pela estação londrinense do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como explica a agrometeotologista do instituto, Heverly Morais, o mês de abril, que se inicia nesta quarta-feira (1º), é um período climatologicamente seco, no qual chove pouco e podem ocorrer secas prolongas, com cerca de 10 dias sem chuva. Desde o ano passado, em muitos meses, têm chovido abaixo das médias históricas - condição essa que deve se repetir em abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC


"Nos primeiros dias ainda fará calor, mas a tendência é as temperaturas irem caindo ao longo do mês", afirma Morais. A primeira massa de ar frio mais forte, que causará um decréscimo significativo nas temperaturas, deve vir ainda esse mês.


Para esta quarta-feira, por sua vez, a temperatura mínima registrada na estação do Iapar foi de 20,2ºC, a passo que a máxima prevista é de 31ºC, um pouco a menos do que a terça-feira (31), quando os termômetros chegaram a 33ºC.

Não há previsão de chuvas. Haverá predomínio de sol ao longo de todo o dia, mas podem surgir algumas nuvens altas e pouco espessas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade