Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por 3 meses

Acesf alugará gavetas de sepultamento para famílias que não conseguem adquirir terreno

Redação Bonde com N.com
17 mar 2021 às 10:40
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) irá alugar 300 gavetas para novos sepultamentos no cemitério municipal Jardim da Saudade, localizado na avenida Saul Elkind, 2.805, no conjunto Vivi Xavier (zona norte).


Essas unidades são destinadas para as famílias que não têm condições financeiras para adquirir um terreno fixo. Os entes dos falecidos precisarão pagar uma taxa de R$ 600,00 para a utilização do serviço, mas, após três meses, deverão encontrar um espaço permanente. A Acesf alegou que não pode renovar a locação, pois o órgão não está autorizado legalmente a exumar os restos mortais e colocá-los em ossários do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Executivo afirmou que, até o final de 2021, outras 200 gavetas devem ser construídas para acomodar adultos. No momento, outras 140, moldadas para crianças, estão em construção. A expectativa é que até o final do mês de março elas estejam prontas. Para a gaveta infantil, o valor da locação é de R$ 300,00, e o período em que o corpo pode permanecer ali é de até um ano e meio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade