Começou, nesta quinta-feira (28), a reconstrução de parte do muro do Cemitério São Pedro na Rua Professor João Cândido, esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck. Na semana passada, cerca de 25 metros do muro cairam devido à forte chuva.
Segundo a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) a previsão é que a obra seja concluída até o final de janeiro. No período em que a reforma estiver sendo realizada, a passagem pela calçada neste trecho vai ficar temporariamente impedida. Tapumes também foram colocados no local para proteção dos pedestres e segurança da obra.
O novo muro vai ser feito com 3 metros de altura, um metro a mais do que o antigo. De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a intenção da Acesf é de padronizar todo o muro do cemitério com 3 metros de altura. O que deve ser feito futuramente por meio de licitação.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Além dos funcionários da Acesf, a reforma conta com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que fizeram a retirada do material para a construção das colunas.