A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza nesta sexta-feira (2) um trabalho ampliado de limpeza em quatro cemitérios municipais. O objetivo é intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.
O serviço irá ocorrer, das 8 às 14 horas, nos cemitérios Jardim da Saudade, São Pedro, João XXIII e Anchieta. A ação teve início na última terça-feira (29), no cemitério São Paulo.
O gerente de Manutenção e Fiscalização de Cemitérios da Acesf, Ricardo Reis, informou que uma quantidade maior de funcionários será mobilizada para essa atividade ampliada, totalizando cerca de 30 pessoas, que irão fazer a remoção de materiais e recipientes que geram acúmulo de água e possam ser criadouros do mosquito. "Durante a ação, serão retirados vasos, garrafas e copos plásticos, sacos de cimento e outros objetos. A intenção é manter o local limpo e livre do risco de proliferação de doenças", disse.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
O gerente ainda ressaltou que essa é uma ação de intensificação, mas que o trabalho regular de limpeza e remoção de resíduos é realizado pela Acesf durante todo o ano, diariamente, em todos os cemitérios municipais. Os caminhões operam para a retirada dos materiais de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.