Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2ª via de boleto

Acesf volta a cobrar mutuários por manutenção de túmulos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
10 jul 2014 às 16:01
- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) passou a disponibilizar a emissão da 2.ª via do boleto referente à Taxa de Manutenção de Cemitérios. Os concessionários de jazigos que não receberam o boleto em suas residências ou que ainda não atualizaram seu endereço devem comparecer à sede da Acesf, na avenida Juscelino Kubistcheck, 2.948, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, no setor de Divisão de Cemitérios, para atualizar os dados e retirar a 2ª via.

O boleto pode ser pago em lotéricas ou na rede bancária até o dia 5 de setembro deste ano. Este tributo é anual e conforme a localização do cemitério varia em 2014 de R$ 23,50 a R$ 117,50. O valor é destinado aos serviços de segurança, limpeza e/ou conservação, em que estão incluídos serviços como dedetização e gestão de resíduos sólidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os concessionários que não pagarem a taxa anual de manutenção até o dia 5 de setembro terão acrescidos ao valor, multa e mora conforme prevê o Código Tributário Municipal e o Decreto municipal n° 1.579, de 30 de dezembro de 2013. Londrina conta com 13 cemitérios e aproximadamente 36 mil jazigos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage


Atualização de dados


Para o concessionário atualizar seus dados é necessário ter em mãos os documentos pessoais como Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Concessão de Uso e um comprovante de residência.

Os dados só poderão ser atualizados pelo concessionário, caso o mesmo seja falecido cabe ao viúvo(a) realizar a atualização. Se ambos forem falecidos a atualização só pode ser realizada pelos filhos. O telefone da Acesf para mais informações é o (43) 3372-7854.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade