Três pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um acidente entre um ônibus da empresa Brasil Sul, que fazia a linha Porto Alegre-Londrina, e um caminhão na no quilômetro 28 da BR-116. A colisão foi por volta de 4h20 deste sábado (21) em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Perderam a vida o motorista do ônibus, Marcelino Massoni, 51 anos, o motorista do caminhão, Francisco Mendes Farias, 27 anos, Mariton de Souza Franco, 45 anos, que também viajava no caminhão. O caminhão tinha placas de Aparecida de Goiânia (GO).
Vinte e dois passageiros do ônibus ficaram feridos, sendo sete com gravidade. Eles foram encaminhados a hospitais de Mafra, Iaiópolis e Papanduva. Onze pessoas que estavam no ônibus não se feriram.
Leia mais:
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
O policial rodoviário federal Leonardo, do posto de Mafra (SC), explicou que houve uma colisão frontal entre o ônibus, que tinha placas de Londrina, e o caminhão. "Não podemos afirmar com certeza o que causou o acidente, mas suspeitamos que o motorista do caminhão tenha dormido ou tenha tido um mal súbido, já que ele invadiu completamente a pista contrária", relatou Leonardo.
A BR-116 ficou interditada por quatro horas, até às 8h20 deste sábado (21).