A chuva da noite de quarta-feira (6) e manhã de quinta (7) causou transtornos em Londrina. A Defesa Civil registrou alagamentos em quatro vias da cidade.
Os motoristas tiveram dificuldades para passar em trechos da avenida Dez de Dezembro, perto da rua Charles Lindemberg, na avenida Juscelino Kubitschek, na altura da rua Pio XII, e na avenida Celso Garcia Cid, próximo da Viação Garcia.
Na noite de quarta, um motorista derrubou o semáforo da avenida JK, esquina com a rua Brasil. De acordo com as pessoas que testemunharam o acidente, o motorista de uma caminhonete trocou o pneu de seu veículo e partiu sem retirar o sinaleiro após a batida.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Durante a manhã desta quinta, equipes da CMTU estavam no local para auxiliar os motoristas no trânsito. Joseph Rafael, funcionário de uma mecânica localizada na esquina do acidente, afirmou que o trânsito estava intenso quando chegou ao trabalho. "Cheguei perto das 8 horas e estava uma fila grande de veículos, muito trânsito", disse. Às 9 horas, o trânsito já estava normalizado.
Os acidentes neste trecho da JK são frequentes segundo Claudio Batista, outro funcionário de uma mecânica da área. "O pessoal exagera na velocidade aqui, então é rotineiro ter acidentes ou ouvir freadas bruscas. Hoje mesmo teve uma caminhonete que não viu que o trânsito estava parado e quase bateu em outro veículo", testemunhou.
"Deveria ter um recuo para quem faz essa conversão à esquerda (da JK), seria mais seguro. Porque alguns carros ficam parados em uma faixa e outros continuam descendo a JK sentido à avenida Santos Dumont", adicionou.
(Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)