Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Acidente em circo instalado em Londrina deixa trapezista e espectadora feridos

Samara Rosenberger - Redação Bonde
13 abr 2015 às 07:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acidente em um circo instalado em um shopping na zona norte de Londrina deixou duas pessoas feridas na noite deste domingo (12). Um trapezista se desequilibrou e caiu sobre uma espectadora durante a execução de uma atração com cordas. O circo Maxter realiza apresentações no estacionamento do Londrina Norte Shopping.

A queda aconteceu por volta das 20h, segundo informações do Siate. O artista Cleberson Mc Valey, 28 anos, realizava acrobacias durante um número chamado "Corda Marinha" quando atingiu Luciane Maria Simeone, 34 anos, que assista ao espetáculo sentada na plateia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Jesus Maria Leopoldo Vieira, um dos proprietário do circo, o profissional caiu sobre a lateral da mulher antes de chegar ao solo. Após a queda, os brigadistas do circo e shopping prestaram atendimento de primeiros socorros e acionaram o Siate de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


A espectadora teve a clavícula fraturada, foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Evangélico. Após o atendimento, ela teve alta no início da madrugada desta segunda-feira (13).

Publicidade


O trapezista sofreu luxação em uma das pernas e ferimentos na região do quadril, segundo informou Vieira, em entrevista ao Portal Bonde. Ele foi levado ao Hospital da Zona Norte, mas já recebeu alta e ficará em repouso por 10 dias.


A direção do circo diz que lamenta o acidente e garante que toda assistência e apoio à vítima estão sendo prestados. "Já providenciamos o pagamento do colete que ela usará durante 40 dias, bem como todos os medicamentos. Ela possui plano de saúde, o que já facilitou o atendimento", detalha Vieira.

Publicidade


O número


Na "Corda Marinha", o profissional faz evoluções e acrobacias, balançando de um lado para o outro. Segundo o sócio do circo, o número é solo e realizado por Cleberson desde os 8 anos de idade. "Ele nasceu e foi criado no circo, tem vasta experiência no número, mas infelizmente errou e ocorreu esse acidente", justifica. A suspeita é de que o artista tenha passado mal durante a execução. "Ele me disse que teve tonturas e acabou de desprendendo", disse o proprietário.

Publicidade


Vieira ainda afirma que o número não requer aparato de segurança. "É uma apresentação diferenciada, um dos destaques do nosso circo, e não há equipamentos que prendam o artista à corda", completa.


Este é o primeiro acidente envolvendo Mc Valey em cinco anos de circo Maxter. O empresário conta que outros acidentes envolvendo o Globo da Morte já aconteceram. "Por ser um número arriscado, sempre ocorre algum deslize com o Globo, mas nunca registramos algo grave".


A agenda de apresentações está mantida, apesar do susto. O circo Maxter realiza espetáculos de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos finais de semana, às 16h, 18h e 20h. "Infelizmente, acidentes acontecem. Nossa intenção é levar alegria e diversão para as pessoas. Quando há imprevistos, temos a missão de preservar a saúde delas", finaliza.


Assista ao número de Cleberson:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo