Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Acordo obriga empresas a recuperarem Ribeirão Lindóia

Redação - Bonde
23 jul 2003 às 11:39
Continua depois da publicidade

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, assina nesta quarta-feira, em Londrina, o Termo de Ajuste e Conduta (TAC).

Pela medida, empresas de combustíveis assumem a responsabilidade pela recuperação do Ribeirão Lindóia, na zona oeste de Londrina, que foi atingido por uma infiltração de óleo diesel em maio de 2002.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As empresas também terão que recuperar a mata ciliar do ribeirão, que é um dos afluentes do Rio Jacutinga, e se comprometem a realizar uma série de medidas compensatórias, com investimentos de mais de R$ 6 milhões em meio ambiente.

Continua depois da publicidade


O termo será assinado pelo secretário do Meio Ambiente às 15 horas, no Fórum de Londrina, em conjunto com o Ministério Público e representantes do Pool de Combustíveis, grupo formado por três empresas de combustíveis (Ipiranga, Texaco e Esso). O promotor do meio ambiente, Cláudio Esteves, também estará presente.

Às 20 horas, o secretário Luiz Eduardo Cheida representa o governador Roberto Requião na abertura do III Congresso Mundial de Odontologia.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade