Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regularização fiscal

Adesão ao PROFIS deve ser feita pela internet

N.com
14 jul 2020 às 14:27
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde a segunda-feira (13), o PROFIS (Programa Municipal de Regularização Fiscal) 2020 já está disponível para adesão dos contribuintes que queiram negociar dívidas tributárias e não tributárias, regularizando os pagamentos de impostos como IPTU e ISS, além de demais tributos e taxas municipais. A adesão pode ser feita pela internet, na página da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br.

Segundo os dados da Fazenda, em apenas duas horas após o sistema ser disponibilizado, das 8 às 10 horas, já foram negociados R$ 390.533,63 para 208 adesões realizadas pela internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para aderir ao PROFIS Online basta clicar no banner "PROFIS 2020”, localizado no topo do site da Prefeitura. Na página, é possível consultar e parcelar débitos de 2018, 2019, 2020 ou débitos executados de qualquer ano, além de emitir boleto para pagamento à vista e parcelado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Para dívidas em que não é possível o parcelamento on-line (de 2017 e anteriores que não foram executadas), será necessário se cadastrar como "Usuário Externo” no sistema SEI. Depois fazer um peticionamento e aguardar aprovação do acordo. O cadastramento está disponível na mesma página.

Publicidade


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, a ideia é estimular a utilização da ferramenta virtual para evitar a aglomeração de pessoas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, em último caso, para atendimento presencial, o contribuinte deve agendar um horário, por meio do Agendamento Eletrônico, acesso disponibilizado também no Portal.


A Praça de Atendimento da Fazenda fica no térreo da sede administrativa da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635. A atendimento ao público está sendo feito apenas mediante o Agendamento Eletrônico, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Publicidade


Dúvidas e outras informações também podem ser obtidas nos telefones 3372-4424 (a partir das 9 horas) e 3372-4290 (a partir das 12 horas), em dias de semana, ou pelo e-mail [email protected].


SOBRE O PROGRAMA

Publicidade


O objetivo do PROFIS 2020 é atender os contribuintes no momento de crise financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus. O programa foi constituído por meio da sanção da Lei nº 13.107, publicada na íntegra no Jornal Oficial nº 4.108, na sexta-feira (10).


O programa prevê concessão de desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora, para o pagamento de qualquer débito tributário ou não tributário junto ao município de Londrina, inscrito ou não em dívida ativa, constituído ou não, ocorridas até o dia 29 de maio de 2020. O prazo máximo para adesão ao programa é até o dia 22 de dezembro.

Publicidade


Além de ajudar os contribuintes, a administração municipal também espera que o Programa contribua para que a Prefeitura tenha, até o final do exercício, equilíbrio fiscal para que as políticas públicas possam ser atendidas, já que, devido à situação de calamidade pública, o Município tem registrado uma queda acentuada na arrecadação de seus tributos. A previsão é arrecadar R$ 30.532.145,56 em títulos vencidos.


DESCONTOS


Para aqueles que aderirem ao programa até 31 de julho, o desconto será de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até seis vezes; se a adesão ocorrer até 31 de agosto também deve-se aplicar 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% para pagamento em até cinco vezes.

Para os que aderirem até 30 de setembro, desconto de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até quatro parcelas; se a adesão ocorrer até 30 de outubro o desconto é de 90% nos juros e multa para pagamento à vista ou 60% em até três parcelas; até 30 de novembro aplica-se 90% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista e 60% em até duas parcelas; caso ocorra até o dia 22 de dezembro (prazo máximo), o desconto nos juros e multas para pagamento à vista cai para 80%. Neste acaso não é possível fazer pagamento parcelado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade