O advogado Rubney Cano de Brito registrou boletim de ocorrência contra o hotel Princetel Palace Hotel, localizado na rua Maranhão, no centro de Londrina. Brito relatou ter sido vítima de racismo durante uma hospedagem. O caso foi registado no último dia 12 de abril.
O morador de Cuiabá baseou a denúncia em dois episódios ocorridos no hotel. O primeiro foi logo na chegada. O advogado contou que o recepcionista do hotel exigiu adiantamento do pagamento. Brito questionou a atitude, já que nada foi cobrado de um casal anterior que registrava a chegada no estabelecimento.
O segundo fato aconteceu durante o café da manhã. O advogado estava acompanhado de um amigo e pediu ovos mexidos, mas a comida foi negada. A atendente respondeu que o prato só era servido entre segunda e sexta-feira e não nos finais de semana.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Para a surpresa de Brito, um hóspede fez o mesmo pedido e foi atendido. Ele reclamou com o recepcionista que observou que havia acontecido uma falha da atendente.
No boletim de ocorrência, o advogado registrou ainda uma ofensa ouvida por seu amigo. Segundo ele, enquanto reclamava na recepção, uma das funcionárias teria comentado: "o negão está se achando"
Rubney Cano de Brito adiantou ao portal Terra, em entrevista nesta segunda-feira (28), que prepara uma ação civil por danos morais contra o hotel.
O portal Bonde entrou em contato com o estabelecimento, que não se manifestou sobre a denúncia.
(Atualizada às 14h30)