O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, ganhará uma nova sala de embarque em 2014. A Infraero abriu licitação para construção de um espaço de 1,2 mil metros quadrados para abrigar quatro portões de embarque, triplicando a capacidade de atendimento aos passageiros.
A obra tem orçamento de R$ 3,7 milhões. As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 13 de setembro na superintendência regional Sul da Infraero, em Porto Alegre (RS). A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa terá prazo de seis meses para concluir a obra.
A nova sala de embarque ficará ao lado direito do saguão principal, ocupando o lugar de um jardim. "Vamos resolver o problema e absorver a demanda crescente do aeroporto nos últimos anos. Principalmente nos dias em que ocorrem atrasos e a sala atual fica lotada", afirma a superintendente em exercício da Infraero em Londrina, Valéria Stocco Gil.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina
Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina
Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina
Um exemplo ocorreu na tarde do dia 14 de junho, quando o aeroporto ficou fechado por mais de sete horas por conta do mau tempo. Passageiros de quatro voos que aguardavam para embarcar tiveram que esperar em pé o chamado das companhias. A sala do auditório da Infaero teve que ser aberta para abrigar os passageiros.
Na nova sala, serão instalados 374 assentos para os usuários, além de banheiros e fraldário.
No primeiro semestre deste ano, 490.821 passageiros embarcaram no aeroporto de Londrina. O volume foi 12,52% menor que o registrado no mesmo período de 2012.