Na próxima segunda-feira (20) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU-LD) dá início a um curso de capacitação para os agentes municipais que atuam na fiscalização do trânsito em Londrina. Com o tema "Qualidade de atendimento" o treinamento foi planejado para dar mais suporte psicológico aos agentes municipais, constantemente expostos ao estresse do trânsito e trata com ênfase o aprimoramento da relação entre agentes, condutores e pedestres.
A carga horária do curso é de 12 horas e para não prejudicar as atividades do setor, os 49 agentes municipais de trânsito vão ser divididos em 3 turmas. O treinamento vai ocorrer das 8 às 13 horas, do dia 20 a 27 próximos - dois dias para cada turma, no auditório da nova sede da diretoria de Trânsito da CMTU, rua Sampaio Vidal, 275, próximo à avenida Brasília.
A capacitação vai ser realizada em parceria com a Secretaria de Gestão Pública. Atendendo a pedido da CMTU, um grupo formado pelas psicólogas Cristiane Balan e Cleuza Andrello, pedagoga Cláudia Hildebrando e pela técnica em gestão pública Lorena Rostirolla, da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas, elaborou e vai ministrar o treinamento. O presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas esclarece que esta é apenas uma das ações desenvolvidas pela atual gestão com o objetivo de otimizar a capacitação das equipes da Companhia. "Os treinamentos para melhorar a qualificação e, consequentemente o atendimento, precisam ser feitos de forma continuada. Vamos investir nas nossas equipes", reforça. acrescentando que os fiscais de todas as diretorias também já estão participando de cursos dentro da Companhia.