Bares e boates do centro de Londrina receberam na última sexta-feira (21) mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Coordenada pelo Ministério Público (MP), a operação foi realizada nos estabelecimentos pela Polícia Militar (PM) e por fiscais de órgãos municipais, como Vigilância Sanitária, Secretaria de Fazenda e Guarda Municipal. De acordo com informações da PM, quinze locais foram vistoriados: dois deles acabaram interditados e os outros treze autuados pela fiscalização.
Ainda segundo a polícia, os dois estabelecimentos fechados não apresentavam alvará de funcionamento da Secretaria de Fazenda tampouco autorização da Vigilância Sanitária. Um dos locais também não possuía laudo do Corpo de Bombeiros e estava sendo frequentado por dois menores de idade no momento da fiscalização.
Os outros treze locais visitados foram autuados, principalmente, pela falta de autorização para a realização de shows musicais. Um deles também não possuía alvará da Secretaria de Fazenda. No entanto, o dono do estabelecimento aceitou firmar um termo circunstanciado com os fiscais e escapou da interdição.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
A Aifu visitou bares e boates da avenida Duque de Caxias e das ruas Professor João Cândido, Espírito Santo, Paranaguá e Goiás. A Polícia Militar não divulgou os nomes dos estabelecimentos fechados e autuados.
A operação, ainda conforme a PM, também apreendeu quatro veículos e cinco gramas de cocaína e abordou 350 pessoas.