A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), que terminou na madrugada desta sexta-feira (8), vistoriou seis estabelecimentos comerciais em Londrina.
O Estação Café Brasil, na rua Humaitá, foi interditado por uma série de irregularidades. A fiscalização encontrou material inflamável perto da fiação elétrica. O estabelecimento também não possuía saída de emergência e alimentos com data de validade vencida foram encontrados na cozinha.
O local possui alvará apenas para bar e restaurante, mas realiza shows musicais todas as noites. Foram apresentados dois alvarás. O de 2010, restringia a execução de música. Um mais antigo, de 2007, permitia som apenas até as 23h.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Outros quatro estabelecimentos foram notificados. Um local que vende espetinhos na rua Alagoas foi advertido por música ao vivo sem autorização. O mesmo motivo levou o bar Quebra Gelo, na JK, e o Estação Lounge, na rua Paraíba, a ser notificado.
Também na JK, o Hush Pub foi advertido por irregularidades no alvará. O espaço tem licença para comércio de bebidas, portanto, não deveria funcionar após às 18h. No entanto, o estabelecimento ficava aberto ao público durante a noite e madrugada.