Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 18 de maio

Alça de acesso à marginal da Avenida Brasília é interditada para obras

N.Com
08 mai 2020 às 15:52
- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em função de melhorias em um novo trecho da galeria pluvial, a SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação) informa que as alças de acesso à Avenida Brasília (via marginal da BR-369), nas proximidades do viaduto com a Avenida Winston Churchil, estarão interditadas nos próximos dias e devem permanecer assim até 18 de maio.

Os motoristas que vierem da região norte de Londrina terão que entrar à direita, logo após a ponte sob o Ribeirão Quati, pela Rua Jair Assunção, para acessarem à marginal da Avenida Brasília. Segundo o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a interdição estava prevista para sábado de manhã (9), mas precisou ser adiantada devido ao rompimento de uma tubulação de água da Sanepar. Por isso, desde o final da tarde desta quinta-feira (7), o local está fechado para a passagem dos veículos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Verçosa explicou que a interdição é necessária, porque naquele ponto da marginal, costumeiramente, ocorriam muitos alagamentos em dias de fortes chuvas e, em algumas situações, a pista da Avenida Brasília ficava alagada. "A via marginal está em um ponto mais baixo em relação à BR-369 e há apenas uma boca-de-lobo para escoar toda a água da chuva. Isso dificulta a drenagem do solo e, por isso, está sendo construída mais uma boca-de-lobo e um reforço da galeria pluvial, o que vai evitar o alagamento em dias de chuva forte”, elucidou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Serão reforçados cerca de 80 metros da galeria pluvial. Essa é a última etapa de um contrato maior, que prevê a substituição da estrutura de toda a rede de captação de água pluvial danificada, desde a Avenida Brasília até o Ribeirão Quati. Para tanto, uma empresa receberá cerca de R$ 800 mil e deverá substituir a tubulação antiga por nova, assim como instalar dissipadores com a finalidade de reduzir a força da água que escoa para o Ribeirão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade