Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rastro de lixo

Além de pombos, população colabora para sujeira do bosque

Rafael Fantin - Redação Bonde
11 set 2013 às 16:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Principal alvo das críticas dos londrinenses, os pombos não são os únicos "vilões" do Bosque Central. Alguns visitantes que passam pela área verde espalham detritos e jogam lixo entre os bancos e árvores.

Na tarde desta quarta-feira (11), a reportagem do Portal Bonde visitou o bosque e encontrou pedaços de papelões, embalagens recicláveis, latinhas, jornais e até o fundo de uma garrafa com água parada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Segundo o secretário do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, um mutirão será realizado no local com a participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento para remoção de folhas e fezes que estão no solo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


Durante a ação, os detritos encontrados serão retirados da área verde. Além disso, a terra será rastelada e os funcionários vão jogar serrilho no local para diminuir o mau cheiro e risco de proliferação de doenças. "A equipe vai fazer o trabalho com luvas e máscaras para evitar inalação do pó. O mutirão deve acontecer em até 15 dias, pois queremos aproveitar o período de seca para realizar a limpeza. A situação estaria pior se estivesse chovendo", acrescentou.


De acordo com Brito, dois modelos de placas serão instalados no bosque para melhorar as condições do local, no entanto, a compra dos objetos dependem de processo licitatório. As placas vão ter os seguintes dizeres: "Não alimente os pombos" e "Proibido jogar lixo".

"O bosque precisa ter infraestrutura com lixeiras e o trabalho de educação ambiental precisa ser feito. Mas, a população também precisa fazer a sua parte", avaliou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo