Egressa do Colégio Interativa, a londrinense Maria Vitória Valoto foi selecionada, pela terceira vez consecutiva, para participar da maior feira de ciências e engenharia do mundo, a Intel Isef (Intel International Science and Engineering Fair). Com isso, tornou-se, também, a primeira mulher do Brasil a bater essa marca. A informação é da delegação brasileira da Intel Isef, responsável por orientar e acompanhar os estudantes brasileiros selecionados para a feira, que neste ano será realizada em maio, na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia (EUA).
A classificação é resultado da 16ª Febrace, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil, na qual outros dois londrinenses foram selecionados para o evento norte-americano: Amanda Senoo Kakuno, também do Colégio Interativa, e João Américo Barbosa, aluno do Colégio Londrinense.
João Américo Barbosa, aluno do colégio londrinense.
Cerca de 1,8 mil alunos do ensino médio de mais de 75 países, regiões e territórios têm a oportunidade de mostrar suas pesquisas independentes e competir pelos prêmios em dinheiro oferecidos pela Intel Isef todo ano.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O evento une as principais mentes científicas jovens e pré-universitárias, mostrando seus talentos em um palco internacional, no qual cientistas de nível de doutorado revisam e julgam os trabalhos. A Intel Isef é realizada a cada ano em uma cidade diferente.