Londrina

Alunos da rede municipal vão ter aulas sobre cuidados com animais

08 ago 2017 às 12:38

A Prefeitura de Londrina, a Guarda Municipal, o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e a ONG SOS Vida Animal se juntaram para provar que a união realmente faz a força. Por meio do Projeto de Educação Animal, 824 crianças da rede municipal terão aulas sobre cuidados com os animais. Uma novidade e tanto.

Ainda no segundo semestre deste ano, 15 escolas, de todas as regiões de Londrina, farão parte da fase piloto do projeto. A ideia central é conscientizar os alunos do segundo ano para que eles se tornem pequenos agentes trabalhando em defesa dos animais dentro de casa e nos bairros onde vivem.


A coordenadora do curso de medicina veterinária da Unifil, Suellen Gobetti, conta que as aulas trarão temas diversos. "Vamos falar sobre posse responsável, sobre cuidado com animais silvestres e também explicar como eles são criados, o que eles comem, o que eles precisam. Tudo de uma forma bem lúdica, pois queremos chamar a atenção para o assunto."


A vereadora Daniele Ziober, que é simpatizante da causa animal e uma das idealizadoras do projeto, ressalta a importância da educação animal nas escolas. "Esse projeto visa a educação das crianças. É uma ação preventiva. A cabeça do adulto você muitas vezes não consegue mudar, mas a da criança sim. Ao aprenderem sobre posse responsável, sobre maus tratos, elas se tornarão adultos conscientes."


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).


O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Continue lendo