Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça 'A Borda'

Alunos de Jornalismo da UEL lançam jornal feito de forma remota

Redação Bonde
10 dez 2020 às 13:11
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já está disponível na internet o mais novo produto elaborado pelos alunos do 4º ano do curso de jornalismo (Matutino e noturno) da UEL. "A Borda” é a materialização dos resultados da disciplina de "Jornal Laboratório”, que tem como responsáveis os professores Silvio Demétrio e Gutemberg Medeiros.


Os trabalhos foram desenvolvidos de forma remota em função da pandemia da Covid-19. "Tivemos de criar novas formas de conduzir tanto o processo de discussão como também a forma de produção desse conteúdo”, explica Demétrio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jornal segue o modelo de edição fechada, que é uma tendência no suporte digital implementada pelos serviços do I-Tunes – plataforma vinculada à plataforma Macintosh e que disponibiliza da rede mundial de computadores publicações que antes eram impressas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024


"A revista Newsweek, por exemplo, ela deixou de circular como impressa e hoje é distribuída de forma digital no mundo inteiro. É uma tendência irreversível”, explica Medeiros, que também é responsável pela disciplina de Jornalismo e Novas Tecnologias.

Publicidade


"A Borda” inova por ser lançada com duas primeiras edições – um caderno sob a responsabilidade do dos alunos do 4º ano da manhã e outro da turma do noturno. "Achamos melhor iniciarmos assim para manter as características de cada grupo de trabalho. Pensamos com o tempo em transformar o jornal numa oficina permanente do curso e transformá-lo numa publicação corrente, talvez quinzenal”, explica Demétrio.


Segundo o professor, a grande vantagem é o custo praticamente zero. "Nosso capital são os nossos alunos. Isso nós já temos. Agora é reverter esse infortúnio da pandemia em algo que nos faça crescer. A Borda é algo que esperamos poder ampliar, incluindo os alunos dos outros anos do curso e assim divulgar o nosso trabalho dentro e fora da UEL”, complementa.


Leia A Borda dos alunos da manhã aqui e o da equipe da noite, neste link.

Veja também o teaser dos trabalhos.

.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade