A partir das 10h, deste sábado (22), as pessoas que desejam ter um bichinho de estimação podem ir até o Ginásio Moringão para adotar um cachorro ou gato. Mais de 100 animais estarão na nona edição da feira de adoção de animais, que acontece na rua Gomes Carneiro, 315, região central.
A feira é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Associação Defensora dos Animais (ADA). Este ano, com a organização da feira, já foram doados cerca de 400 animais entre cães e gatos. São cães e gatos, em sua maioria filhotes, vermifugados e vacinados, dos quais aqueles acima de cinco meses já estão castrados.
Para a adoção, basta que o interessado seja maior de 18 anos e esteja portando RG e um comprovante de residência. Os animais receberão um microchip com a identificação do seu dono, assim as pessoas que adotarem um animal devem se comprometer com seu cuidado e proteção.
Leia mais:
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
No local, estará presente um médico veterinário para tirar dúvidas dos novos donos e os funcionários da vigilância sanitária farão o cadastro dos donos e a implantação do microchip. De acordo com o médico veterinário da coordenação de Saúde Ambiental e Zoonoses, Alessandro Caseri, os animais disponíveis não são apenas filhotes, e é importante que as pessoas se atentem para a possibilidade de adotar um animal mais velho.
"Por falta de informação muitos nunca pensam em adotar um animal adulto. Os animais adultos de rua são, em sua maioria, muito dóceis. Os filhotes ainda precisam ser adaptados, principalmente nos casos de pessoas que moram em apartamentos", disse.
Além de adotar, interessados em realizar a doação podem comparecer ao local. Todos os animais para doação devem estar vacinados, desverminados e aqueles acima de cinco meses, castrados.