Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
86 anos

Aniversário de Londrina terá iluminação especial em prédios históricos

Redação Bonde com N.Com
24 nov 2020 às 10:29

Compartilhar notícia

Gustavo Padial/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!

Em comemoração aos 86 anos da cidade de Londrina, o projeto "Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” realizará uma iluminação cênica em prédios da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Biblioteca Municipal, Museu de Arte de Londrina e Cine Teatro Ouro Verde. As apresentações começam neste sábado (14) e vão até 13 de dezembro, todos os dias, das 19h às 22h.


Um dos objetivos do evento é despertar uma nova percepção ao público, com referências históricas e afetivas sobre esses edifícios, cuja importância simbólica se mistura à identidade londrinense. Além disso, visa transformar a própria arquitetura em uma tela tridimensional para abrigar referências de imigrantes indígenas, caboclos e negros.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Cada fachada irá receber um tratamento especial de luz para destacar aspectos arquitetônicos em um corredor cultural marcado pelo tempo e história. Os edifícios, que passaram por processos de restauração, serão destacados do cotidiano para construir novas memórias e reavivar as antigas, reafirmando-se como protagonistas do imaginário urbano.


Haverá, ainda, uma segunda etapa do projeto nos dias 10 e 11 de dezembro. Nesta fase será apresentado um espetáculo audiovisual capaz de ressaltar, além da beleza arquitetônica, a riqueza imaterial da Biblioteca Municipal. Para isto, será exibido um vídeo mapping, luz e som na fachada do edifício.


Segundo o produtor do projeto, Fabrício Polido, as exibições são uma oportunidade aos londrinenses de conhecer um pouco mais da história do município. "Londrina irá comemorar mais um ano rumo ao centenário, então está é uma oportunidade de conhecer não só os bens materiais da nossa cidade, mas também os imateriais”, explicou.


O projeto "Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).


Ficha Técnica:


Idealização e Produção: Fabrício Polido


Composição Sonora e Performance Eletroacústica: Janete El Haouli e José Augusto Mannis


Iluminação Cênica e Coordenação Técnica: Camila Fontes


Vídeo Mapping: Ricardo e Renato Vilarouca


Programação Visual: Visualitá


Assessoria de Imprensa: Ranulfo Pedreiro


Foto: Rei Santos


Vídeo: Luciano Pascoal

Cadastre-se em nossa newsletter

Realização: Vila Cultural Flapt!


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas