Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançamento nesta quinta

Aplicativo para celular facilitará o uso do transporte coletivo

N.Com
18 jul 2018 às 19:19
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após uma fase de testes, o Moovit, aplicativo gratuito de mobilidade urbana, será divulgado na manhã desta quinta-feira (19), às 9h, no piso inferior do Terminal Central, com a exibição de um vídeo que detalha seu funcionamento. Marco A. Littig, diretor da Mobilibus, empresa com experiência de 30 anos no segmento de transporte público estará presente. A Mobilibus é a maior geradora de conteúdo de dados de transporte público da Google na América Latina. Além da Google, também fornece conteúdo para os demais aplicativos: Moovit, Here e Bing Maps.

O Moovit permite aos clientes do transporte público coletivo monitorar, em tempo real, o deslocamento dos ônibus de suas linhas e, assim, planejar melhor seu horário de chegada aos pontos de ônibus e terminais de integração, além do tempo que estiverem em trânsito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tecnologia funciona via GPS e opera, a partir de uma central de informações, atualizando dados a respeito do trajeto e tempo de percurso dos mais de 395 ônibus da frota devidamente monitorados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


"A Grande Londrina, alinhada com o poder público, vem investindo em diversas inovações e melhorias no transporte de Londrina. Nosso maior compromisso é com a qualidade e bem-estar da população, que depende da frota para se locomover. O aplicativo é um dos muitos avanços que estamos implantando, sempre com o intuito de facilitar a vida de nossos clientes", afirma Maria Emídio, diretora-executiva da TCGL.

Publicidade


De acordo com Marildo Teixeira, gerente da empresa Londrisul, "a utilização do aplicativo moderniza a forma que com os clientes buscam informações acerca dos horários dos coletivos, permitindo que eles saibam, em tempo real, o horário de chegada dos ônibus em determinado ponto de embarque" ressaltou.


Para a CMTU, a disponibilização deste modelo de aplicativo demonstra que é possível inserir o transporte público coletivo nessa revolução tecnológica.

Entre as facilidades que serão oferecidas para o usuário estão: visão geral do ponto consultado e linhas de ônibus que passam pelo ponto; previsão de chegada dos ônibus no ponto consultado e nos próximos; função de alarme para quando o ônibus estiver chegando ao ponto de destino; login de acesso para salvar configurações do usuário; acesso rápido aos pontos ou linhas de ônibus salvos nos favoritos; cadastro de endereços, pontos e linhas de ônibus mais utilizados pelo usuário; funções para pessoas com deficiência visual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade