Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Propina na Receita Estadual

Após acordo, prisões da operação Publicano são revogadas em Londrina

Redação Bonde
23 mar 2015 às 12:12
- Saulo Ohara/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça revogou a prisão de cinco pessoas detidas pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante a operação Publicano, que cumpriu 19 mandados de prisão na última sexta-feira (20) em Londrina e Região.

Batizada de Publicano, nome dos coletores de impostos romanos citados no Novo Testamento, a operação do Gaeco investiga o pagamento de propinas a ex-delegados e auditores fiscais da Receita Estadual de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), o promotor Cláudio Esteves informou que um casal de empresários, um contador e dois funcionários de uma distribuidora de combustíveis firmaram um acordo de colaboração com o Ministério Público (MP). "Em virtude disso, não vimos a necessidade de mantê-los detidos", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Além disso, ele revelou que advogados de empresários procuraram o Gaeco para colaborar com as investigações. "As informações que chegaram são de que se empresários não realizassem o pagamento das propinas, as empresas seriam perseguidas pela Receita. Mas as denúncias ainda serão apuradas", comentou.

Publicidade


Operação Voldemort


Na última sexta-feira, a 3ª Vara Criminal de Londrina acatou o pedido do Ministério Público e transformou a prisão temporária de Luiz Abi Antoun em prisão preventiva. Segundo Esteves, o pedido foi feito com base em "elementos" coletados durante a investigação.

O empresário e parente do governador Beto Richa (PSDB) foi detido no último dia 16 durante a operação Voldemort, que investiga o superfaturamento de contrato emergencial para manutenção da frota estadual na região de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade