O fundo de vale localizado na avenida Ana Caputo Piacentini, no jardim Maria Cecília, zona norte de Londrina, foi invadido na manhã desta segunda-feira (27). O local já havia sido demarcado na semana passada com tinta branca com o nome das pessoas sobre a calçada.
Cerca de 120 barracos foram instalados, com frases de ordem como "chega de aluguel", "não tenho casa" pintadas nas lonas.
O presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, havia informado na semana passada que a invasão era irregular, pois trata-se de área de preservação ambiental. Uma denúncia deve ser protocolada na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
A orientação da Cohab é para que as pessoas façam cadastro e aguardem serem chamadas.
No último dia 14, aproximadamente 300 famílias invadiram um terreno particular no conjunto São Jorge, zona norte. Hoffmann disse que a Cohab apurou que 90% das famílias que permanecem no local são moradores do bairro. "Já entramos em contato com os líderes comunitários para que a área seja desocupada. O local é particular e uma ação de reintegração de posse pode prejudicar os moradores interessados em moradias. Próximo ao Novo Horizonte, um outro projeto prevê a construção de 500 casas em 18 meses. As pessoas que permanecem no terreno privado podem ser beneficiadas, por isso, a desocupação é importante", avaliou Hoffmann.