A Polícia Ambiental – Força Verde de Londrina com apoio da Vigilância Sanitária visitou nesta sexta-feira (5) a residência do proprietário de um cachorro dálmata, que fez uma postagem polêmica no Facebook com insultos e uma foto do animal magro.
Segundo a porta-voz da Força Verde, soldado Camila Reina, o animal estava em um local inadequado, preso em uma corrente para cães de pequeno de porte.
No Facebook, o dono do cachorro sugere a troca da "carcaça" por outro cão que cuide da residência. Ele ainda reclama que a casa foi assaltada quatro vezes. "O animal não apanhava, mas estava magro e o local não era adequado. Além disso, essa raça não tem a característica que o dono exigia", explicou a porta-voz.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Segundo a Força Verde, o dálmata já foi doado para outra família. "Com a repercussão do caso, muitas pessoas estavam interessadas em adotar o cachorro", acrescentou.
O autor da postagem entrou em contato com a redação do Bonde e afirmou ter feito boletim de ocorrência por ter perdido o celular na terça-feira, portanto antes da publicação. Ele está sofrendo ameaças pelas redes sociais e teve o parabrisas do carro quebrado por uma pedrada.