Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Castelo Branco

Após hiato de dois meses, empresa retoma duplicação de avenida em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
05 fev 2015 às 17:19

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes da Secretaria Municipal de Obras e da empresa Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda. se reuniram nesta quinta-feira (5) para discutir a paralisação das obras de duplicação da avenida Castelo Branco, na zona oeste de Londrina. Os funcionários da construtora saíram de férias coletivas antes do Natal e não retornaram aos trabalhos até então. "Ficou acordado hoje que os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira. Eles vão voltar a fazer a fundação para erguer as vigas das futuras pontes sobre o lago Igapó", garantiu o secretário de Obras, Valmir Matos.

Os trabalhos de recape asfáltico e da construção de meio-fios também haviam sido paralisados. "As obras estão com o asfalto parado e as galerias inacabadas. Esperamos que os trabalhos voltem a todo vapor na próxima semana", disse o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Matos lembrou que, nos últimos dois meses, a empresa fez apenas pequenos serviços na avenida, e que o hiato vai prejudicar o cronograma das obras. Inicialmente prevista para ser concluída em junho deste ano, a duplicação da Castelo Branco deve acabar só no final deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


As obras estão sendo feitas com R$ 3,6 milhões do programa Paraná Cidades, do Governo do Estado. O secretário garantiu que a construtora está recebendo em dia. "Não há nenhuma fatura pendente". De acordo com ele, a empresa vai diminuir o ritmo em obras que estão sendo feitas em outras cidades para priorizar a duplicação da avenida em Londrina.

Publicidade


A Secretaria de Gestão Pública abriu um processo para analisar se a construtora vai sofrer sanções por conta da paralisação das obras de duplicação. A terceirizada pode ser multada ou ter valores descontados do contrato firmado com a prefeitura.


Aterro x assoreamento


O secretário de Obras também rebateu a informação de que o aterro formado no Igapó para a execução do procedimento estaria agravando ainda mais o assoreamento do lago. "Isso é boato criado por quem não tem o que fazer", criticou.

Matos lembrou que o município tinha a intenção de esvaziar o lago para fazer o aterro, mas a proposta não foi aprovada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). "Foi por isso que fizemos um aterro em rocha. Enchemos o fundo do Igapó de pedras para criar a superfície e evitar qualquer tipo de prejuízo ambiental", argumentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo