Estudo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) apontou para a necessidade da instalação de semáforo no cruzamento das ruas Souza Naves com Clóvis Beviláqua, Jardim Petrópolis, zona sul de Londrina. Operários da CMTU já instalaram o poste na manhã desta terça-feira (9), que sustentará o sinaleiro.
Na semana passada, um homem morreu durante um grave acidente naquele cruzamento. Luiz Augusto Horvatich Santos, 29 anos, sofreu traumatismo craniano depois que o carro em que ele dirigia foi atingido por um caminhão.
Segundo o estudo, o semáforo será de dois tempos e vai controlar a conversão a esquerda (para quem estiver na Souza Naves e tiver interesse de acessar a Clóvis Beviláqua). O trânsito também será interrompido para o motorista que estiver na Souza Naves sentido bairro/centro. "A ideia é colocar o semáforo em operação no sábado", disse Wilson de Jesus, diretor de Trânsito da CMTU.
Leia mais:
Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina
Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina
Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
O IPPUL também tem um projeto para duplicação da rua Souza Naves no trecho que compreende a margem do Lago Igapó, mas falta verba para realização da obra, estimada em R$ 6 milhões.