Depois de quatro anos desativado (desde 1998, na gestão municipal anterior), o Conselho Municipal de Cultura de Londrina volta a atuar no município. Os 23 novos membros tomam posse nesta quinta-feira, às 10h30, no gabinete do prefeito Nedson Micheleti.
O Conselho Municipal de Cultura deverá ser um instrumento democrático e participativo da comunidade e terá atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras das questões culturais. A primeira ação dos conselheiros, que terão mandato de três anos, deverá ser a indicação da nova comissão de avaliação dos 346 projetos apresentados este ano à Lei Municipal de Incentivo. Neste caso, o Conselho indicará seis nomes e a Secretaria Municipal da Cultura, quatro nomes.
Entre as demais atribuições, o Conselho de Cultura também deverá definir as prioridades na consecução da Política Municipal de Cultura e apontar prioridades para a aplicação dos recursos públicos destinados à cultura. Todos os conselheiros indicados deverão discutir previamente os assuntos em pauta com suas respectivas áreas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
* Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina