Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pegou muitos de surpresa

Após uma semana de vacinação, postos de Saúde de Londrina estão sem vacina da gripe

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
01 abr 2024 às 18:47
- Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem foi procurar a vacina contra a gripe nos postos de Saúde de Londrina nesta segunda-feira (01) saiu de mãos abanando e sem a proteção contra o vírus da influenza. Isso porque a vacina acabou em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e deve retornar ao estoque somente na próxima quinta-feira (4), de acordo com a previsão do município.


A notícia pegou muita gente de surpresa, já que a vacina começou a ser disponibilizada há apenas uma semana. Flávia Costa, 45, foi levar a mãe, Cecília Favaretto, 82, para tomar a dose contra a gripe na UBS da Vila Brasil, na região central, após ter ligado e confirmado a disponibilidade da dose na última quinta-feira (28). “Não tem [a vacina] e falaram que não tem previsão de quando vão chegar novas doses”, contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com vários problemas de saúde, a idosa admite que tem dificuldade para sair de casa, por conta de tonturas e enjoos frequentes, e que, por isso, a filha saiu do outro lado da cidade para acompanhá-la. “É ‘fazer a gente de tonto’”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seja um doador!

Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+

Imagem de destaque
Produtos do Município

Queijos que estão à venda na ExpoLondrina são premiados em concurso mundial

Imagem de destaque
Cinco mil encomendas

Londrina: Receita Federal apreende R$ 4 milhões em produtos nos Correios

Imagem de destaque
Durante o pôr do Sol

Ana Castela, fenômeno do agronejo, encerra temporada de shows na ExpoLondrina


Em Londrina, a vacinação começou a ser disponibilizada no dia 25 de março para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, entre outros.


Segundo Costa, a falta de um aviso por parte da Secretaria de Saúde sobre a indisponibilidade da vacina é um "descaso com a população". Agora, ela disse que vai seguir ligando nos postos para saber quando vão chegar as novas doses.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA
Imagem
Vacina da gripe some dos postos de Saúde de Londrina
Vacina da gripe acaba nos postos de Saúde de Londrina e deve retornar somente na próxima quinta-feira. População reclama da falta de aviso por parte da Secretaria de Saúde.
Imagem
Prefeitura de Londrina começa obras para prevenir danos causados pela chuva
Com o objetivo de prevenir os danos causados pelas chuvas, a Prefeitura de Londrina iniciará, nesta semana, obras de drenagem em quatro locais de diferentes bairros da cidade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade