Diante da atual situação de déficit de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), pelo menos 30 aprovados no último concurso realizado pela companhia aguardam serem convocados em Londrina. Relatório apresentado pelo diretoria de trânsito indica que o setor possui apenas 65 agentes, sendo que o necessário seria pelo menos 200 mais.
Em 2011 a companhia realizou um processo seletivo para preencher 50 vagas. O resultado, com 188 aprovados, foi homologado no dia 9 de novembro. Desde então, 23 candidatos foram convovados para 20 vagas, sendo que três desistiram. Do edital original apresentado pela CMTU, ainda 30 vagas precisam ser preenchidas.
Em entrevista ao Portal Bonde, o diretor de Trânsito da CMTU, capitão Diógenes Gonçalves disse que qualquer contratação de agentes deve ficar para a próxima administração.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"Qualquer ação agora vai onerar a folha de pagamento. Como estamos no final da mandato, não queremos comprometer o orçamento do próximo prefeito. Então a convocação de novos agentes deve ficar para a próxima administração".
O diretor preferiu não comentar o motivo dessas vagas não terem sido preenchidas.
"Estou aqui há três meses. Então não tenho como responder o que aconteceu antes".
Conforme o diretor, a solução para minimizar esse déficit no final do ano deve ser o uso de guardas municipais para orientação do trânsito.
"As tratativas estão bem adiantas. Espero que já no dia 1º de dezembro tudo já esteja funcionando".
Informações sobre o último concurso para contratação de agentes