Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

86 anos

Arcebispo celebra missa do aniversário de Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
13 dez 2020 às 15:57

Compartilhar notícia

Isaac Fontana/Folhapress
siga o Bonde no Google News!

Mais de 300 fiéis puderam acompanhar presencialmente a Santa Missa em Ação de Graças pelos 86 anos de Londrina. A celebração foi conduzida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz, arcebispo da Arquidiocese de Londrina, na manhã deste domingo (13), e foi transmitida pelas redes sociais da Catedral Metropolitana.


Além do aniversário da cidade - comemorado oficialmente em 10 de dezembro - a missa também marcou o aniversário de Dedicação da Catedral, que é o ato de oferecer e consagrar o templo como espaço sagrado para o culto a Deus.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Todas as igrejas paroquiais têm um rito próprio para que o altar seja consagrado. O simbolismo é que dali se celebra a Eucaristia como louvor público a Deus. Por mais que sejam os católicos que se reúnem nesta data, eles celebram em nome de toda a humanidade em louvor a Deus pelo dom da criação, da vida e da salvação, sobretudo”, comentou dom Geremias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia mais: Dom Geremias fala de esperança para 2021


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas