Uma árvore de grande porte que fica na rua Souza Naves, nas proximidades da Concha Acústica, centro de Londrina, corre o risco de cair a qualquer momento. No local, existe um grande fluxo de pessoas e veículos.
O diretor do departamento de áreas verdes da Sema (Secretaria de Meio Ambiente), Gerson Galdino, garantiu que até o próximo sábado (28), a árvore será removida. Galdino afirmou que o processo de remoção não aconteceu antes devido à necessidade de interdição do local para a realização do serviço.
Extração de árvores condenadas
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Londrina possui em diversos locais árvores que correm risco de cair, de acordo com Galdino. Atualmente, conforme o diretor, a dificuldade da secretaria é identificar esses pontos, já que a autarquia conta com uma equipe terceirizada que vem fazendo mensalmente a poda e extração de aproximadamente 200 árvores. Para ele, o número de equipes se aproxima do ideal para atender a demanda da cidade.
Replantio
Durante a entrevista, o diretor comentou sobre o processo de replantio de novas mudas nos locais onde as árvores em más condições são removidas. Galdino afirmou que as novas mudas devem ser replantadas no período de chuvas.
A pessoa que desejar plantar uma árvore em sua casa pode solicitar uma muda gratuita no viveiro Municipal, que fica na avenida Europa, no jardim Piza (zona sul).