Pesquisar

Canais

Serviços

- Rodolfo Salloum/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira

Árvore de grande porte corre o risco de cair na Concha Acústica em Londrina

Redação Bonde
24 set 2019 às 14:29
Continua depois da publicidade

Uma árvore de grande porte que fica na rua Souza Naves, nas proximidades da Concha Acústica, centro de Londrina, corre o risco de cair a qualquer momento. No local, existe um grande fluxo de pessoas e veículos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O diretor do departamento de áreas verdes da Sema (Secretaria de Meio Ambiente), Gerson Galdino, garantiu que até o próximo sábado (28), a árvore será removida. Galdino afirmou que o processo de remoção não aconteceu antes devido à necessidade de interdição do local para a realização do serviço.

Continua depois da publicidade


Extração de árvores condenadas


Londrina possui em diversos locais árvores que correm risco de cair, de acordo com Galdino. Atualmente, conforme o diretor, a dificuldade da secretaria é identificar esses pontos, já que a autarquia conta com uma equipe terceirizada que vem fazendo mensalmente a poda e extração de aproximadamente 200 árvores. Para ele, o número de equipes se aproxima do ideal para atender a demanda da cidade.


Replantio

Continua depois da publicidade


Durante a entrevista, o diretor comentou sobre o processo de replantio de novas mudas nos locais onde as árvores em más condições são removidas. Galdino afirmou que as novas mudas devem ser replantadas no período de chuvas.

A pessoa que desejar plantar uma árvore em sua casa pode solicitar uma muda gratuita no viveiro Municipal, que fica na avenida Europa, no jardim Piza (zona sul).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade