Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Scarlety Mastroiany

Ato em memória de travesti é realizado nesta sexta

Redação Bonde
14 dez 2018 às 21:06
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ato em memória da travesti Scarlety Mastroiany, de 35 anos, foi realizado no fim da tarde desta sexta-feira (14), em Londrina. A concentração começou na Praça Rocha Pombo, em frente ao Museu Histórico de Londrina, por volta das 17h.


Inicialmente, os participantes do ato programaram uma caminhada até a Leste Oeste com velas acesas, no entanto, conforme informações colhidas no local, o ato iria permanecer apenas na Praça Rocha Pombo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre a organização do ato, Melissa Campos conta como surgiu a iniciativa. "É uma iniciativa coletiva. Como a gente tem esse quadro histórico de violência com LGBTs e agora nós temos vários outros coletivos que atuam dentro dessa temática, como o Construção, grupo feminista, Resiliência Trans, representantes da comunidade que trabalham as pautas dos moradores de rua LGBTs, entre outros grupos que trabalham essa temática, nós criamos um vínculo com as pautas. Por isso, nos unimos aqui hoje [sexta-feira]", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira


"E como as trans estão sempre ali, que é um direito delas estarem na situação do seu trabalho, e também devido a questão das violências das vulnerabilidade da rua, a gente acaba tendo que cobrar das autoridades uma solução, uma ação efetiva. Porque o caso de impunidade das violências relacionadas a comunidade LGBT é muito grande dentro do município Londrina e a gente não pode deixar que isso passe em branco e que seja uma coisa normatizada e legitimada pela sociedade. De uma certa forma, há uma desumanização dos nossos corpos trans em vida. Há um cerceamento de direitos que nos colocam em determinadas situações. E essas situações podem nos trazer acontecimentos como o que aconteceu com a Scarlety, que saiu para trabalhar e não voltou", relata Melissa.

Publicidade


Scarlety foi morta a facadas e pancadas na madrugada da última segunda-feira (10), na avenida Leste Oeste.


A Justiça manteve na última quarta-feira (12) as prisões preventivas de Anderson Aparecido dos Santos Pires, 28 anos, Kenny Roger Fioravante Pereira, 26, e José Mauro Lopes da Silva, 25, suspeitos do crime.

(Com informações de Isabela Fleischmann)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade