Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quarta-feira

Audiência Pública discute hipermercado na Gleba

Redação Bonde com CML
17 abr 2013 às 09:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Londrina promove nesta quarta-feira (17), às 19h, uma audiência pública para discutir o projeto de lei n° 358/2012, de autoria do vereador Professor Rony Alves (PTB) que propõe a alteração de zoneamento de dois lotes localizados rua Ulrico Zuinglio, zona Sul da cidade, para permitir a futura instalação do Hipermercado Angeloni na Gleba Palhano.

O evento será coordenado pelo autor da matéria Rony Alves e pela Comissão de Desenvolvimento Urbano do Legislativo, atendendo requerimento do Conselho de Moradores da Gleba Palhano (ConGP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No documento apresentado à Câmara de Vereadores, os moradores argumentaram que não foram ouvidos sobre a possível alteração de zoneamento que poderá permitir a instalação do hipermercado naquela região da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Edital aberto

Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública

Imagem de destaque
Zona leste

Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina


Atualmente a rua Ulrico Zuinglio é classificada como Zona Residencial 4 (ZR4) e a proposta do projeto 358/2012 é transformar dois lotes dessa via em Zona Comercial 3 (ZC3), o mesmo zoneamento da frente dos lotes para a avenida Madre Leônia Milito. A mudança da característica de parte da via para para ZC3 irá permitir a instalação no local de estacionamento para veículos de passeio (clientes) e de carga e descarga para abastecimento do hipermercado.

Publicidade


O vereador Gaúcho Tamarrado (PDT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, explicou que a audiência será realizada para que os moradores da Gleba Palhano possam ser ouvidos. "O projeto vai trazer benefícios aos próprios moradores, mas como um grupo solicitou esta oportunidade, a Câmara vai ouvi-los", afirmou Tamarrado. Já a vereadora Elza Correia (PMDB) esclareceu que a Comissão mantém seu parecer favorável à aprovação da matéria e a audiência atende reivindicação dos moradores para que mais pessoas sejam ouvidas no processo. "Como a Câmara é uma Casa democrática nós decidimos atendê-los", disse a vereadora.


O vereador Professor Rony Alves, autor da matéria, disse que o projeto de alteração de zoneamento não é novo na Casa e vem sendo discutido desde o ano passado. "No entanto, com a solicitação dos moradores e da Construtora Vanguard, decidimos realizar a audiência para discutir apenas as questões técnicas que envolvem o projeto. Quem tiver dúvidas sobre qualquer item terá a oportunidade de buscar esclarecimentos durante a audiência", garantiu o vereador.


O projeto - O projeto 358/2012 que propõe alteração de zoneamento está acompanhado de parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade (CMC) e do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), entre outros documentos exigidos pela legislação vigente. Na justificativa anexa a matéria o vereador Professor Rony informa que no local será implantado um hipermercado, favorecendo a população do entorno e que alteração de zoneamento semelhante está prevista pela Prefeitura de Londrina, por meio dos seus órgãos técnicos. O EIV informa que o terreno será utilizado para a construção de uma loja de comércio varejista, destinada à implantação de uma filial do hipermercado Angeloni. O empreendimento deverá ter área total de 28.700 metros, com superfície de vendas prevista para 4.900 metros e perspectiva de geração de aproximadamente 420 novos empregos diretos.

A audiência pública é aberta à participação de toda a comunidade, em especial dos moradores do entorno do futuro empreendimento. Além moradores, foram convidados representantes do Grupo Angeloni; responsáveis técnicos pelo projeto; representantes de órgãos públicos municipais e da sociedade civil organizada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo