A sociedade poderá opinar sobre a construção de um aterro sanitário na fazenda Apertados, entre o distrito rural de Maravilha e o patrimônio Três Bocas, na região sul da cidade. A audiência públic será realizada neste sábado (dia 17), às 14h, na Câmara de Vereadores.
A audiência pública tem poder consultivo, e as propostas apresentadas pela comunidade com embasamento técnico e que forem consideradas procedentes, poderão ser incluídas no projeto.
Conforme o engenheiro da CMTU Elsone José Delavi, responsável técnico pelo aterro, será apresentado na audiência o estudo de impacto ambiental (EIA) e o relatório de impacto de meio ambiente (Rima) com foco na área 2.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O engenheiro disse que a fazenda Apertados foi a escolhida para abrigar o novo aterro, porque o local apresentou os melhores critérios físico, biológico e econômico entre as três áreas selecionadas pela companhia. Os outros locais foram a fazenda Alvorada, no patrimônio Selva e a São Gregório, no distrito da Maravilha, na região sul da cidade.
O atual aterro, situado às margens da estrada do Limoeiro, está inadequado e pode ser utilizado até o final de 2007.
Informações da Prefeitura de Londrina